Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

terça-feira, 31 de maio de 2011

+um (des)controle...


Mais uma vez estou por aqui para falar de
(des)Controle!
Lá se vão quatro anos e eu não acostumo com esse tipo de rotina...
Daí me pus a pensar no porquê...
E a (in)conclusão que cheguei é que pode ser porque estou bem.
Na verdade não tão bem quanto gostaria porque ando cansada...
Mas retomando o fio da meada, passamos por várias etapas durante esse processo bizarro de adoecer e retomar a saúde. São momentos intensamente únicos!
No primeiro momento, perceber e sentir a saúde indo embora e se vê absolutamente vulnerável podendo morrer até mesmo pelos efeitos da própria quimio que é o que deveria estar nos curando, vai nos fragilizando dia-a-dia. Cada vez mais fraco fisicamente pelas colaterais... E de repente, depois de um tempo invernal, sentimos, aos poucos, a saúde voltando a nossas mãos.
É uma sensação incrivelmente bela, sentimos uma bênção e um sentimento de gratidão ao Pai, a Natureza e ao Universo, que nos faz bobos!
Então, recapitulando, num primeiro momento o susto, o medo, a fragilizade, a dor, e num segundo, a alegria e o sentimento de força  e principalmente que somos VENCEDORES!
Durante um tempo vivemos esse êxtase de gratidão e prazer que nos leva a olhar tudo como se fosse a primeira vez, com o olhar puro e encantado de uma criança!
Talvez por isso, as épocas de exames sejam tão angustiantes! Imaginar que podemos perder tudo de novo é apavorante, ainda mais sabendo que no caso do Linfoma, a recidiva levaria a um transplante autólogo de medula óssea... [aff]
Mas nesses momentos, o melhor é respirar fundo, buscar um ponto de equilíbrio no que mais acreditamos e confiamos, seja religião, atividade física, um bom bate-papo, escrever, falar etc. 
É isso, nessa quinta mais uma vez estarei dentro da máquina da tomografia fazendo as imagens da pélvis e abdomen para ver como está um nódulo que apareceu na paraórtica (no abdomen do lado esquerdo).
Depois volto para trazer notícias, espero que boas!!!

Saúde e paz para todos!