Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

...


Sol e Mar *** Mar e sol



Quando precisei me ausentar deles


Dueto perfeito,
Combinação absoluta,
Deliciosamente sedutora.
Cheia de contrastes...

Um esquenta
o outro esfria
e quando esfria,
vem logo o desejo
de novamente aquecer,
Intermitência necessária...
Simbiose perfeita!

Pensar sobre isso, me fez lembrar
De um tempo,
um trechinho de vida, na qual
tive que me afastar de ambos,
Meus dois amores - sol e mar...
quase nove meses, uma gestação...

Perder os cabelos, não representou
nada diante da falta,
do imenso desejo
de senti-lo  novamente me aquecer e
a onda bem forte arrebentar,
A água salgada me banhar,
Me lavar, me levar...

O sol, eu ainda encontrava
Nas minhas caminhadas
pelo Bosque da Freguesia,
O meu santuário.

Era um jogo muito prazeroso,
Parecia uma criança
brincando de esconde-esconde,
Com aquele mesmo desejo e
Excitação a espera do reencontro...

Lá as copas das árvores fecham os caminhos,
assim quase não entram os raios do sol,
só uma luminosidade
extasiante refletida no verde da mata.

Quando passava por caminhos onde
pequenas frestas o permitiam entrar,
Eu reduzia os passos,
Caminhava mais devagar,
Para encontrá-lo, senti-lo...
Mas quando sentia a minha pele esquentar,
retomava o juízo e me apressava,
Fugindo bem devagar,
Com esperança de reencontrá-lo 
Em outro lugar...


 


[ao som de Vento no Litoral - 
"...e quando vejo o mar existe algo que diz..."]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!