Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Esperança, Coragem, Fé...

Esperança

Mário Quintana


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...





Primeira Quimio em 19/07/07





Em 20/07/07, postei no Orkut o seguinte:

Trago notícias excelentes para brindarmos esse Dia do Amigo!

Antes de ir prá sala fazer a 1ª Quimio (ontem, 19/07), tive consulta com meu médico e as notícias foram extraordinárias!!!

O Linfoma de Hodgkin já me acenava com a possibilidade de 90% de cura!!! Com o resultado da biópsia do osso da região ilíaca que deu NEGATIVO, isto é, minha Medula Óssea está preservadíssima, saúde total!!! E mais, o resultudado do meu Estadiamento (grau do linfoma e onde tem linfonodos) foi 2A, só há nas regiões ilíaca e inguinal. Isso é tudo de bom!!! Significa que o linfoma está no início e que nem sintomas tenho, ou seja, nem "doente" estou, e sim em tratamento!!! É 100% de chance de cura!!

Quanto a Quimio, estou fazendo uso do ABVD (Protocolo quimioterápico, composto de Adriamicina, Bleomicina, Vimblastina e Decarbazina). Há três modalidades de Quimio: leve, moderada e severa. A minha está classificada como moderada. As sessões serão uma a cada 15 dias, num total de 12, no decorrer de 6 meses!!! Rumo a vitória!!!

É isso aí, estou vivendo um dia de cada vez, o hoje; penso que esse será/é meu grande aprendizado que o Linfoma deixará de presente!!! LEVEZA, LENTIDÃO!!!

Beijão p/ todos!!!

Regina, MUITO FELIZ!

COMO DESCOBRI O LINFOMA...





Devo a minha vida a minha filha Marina Morena, a minha menina-flor, meiga, querida... e a Dra. Isabel Nogueira, minha Ginecologista.

Em maio de 2007, Marina deitou-se no meu colo, bendito o jeito que ela mexeu com a cabeça que percebi uma bolinha na minha coxa direita, próximo a virilha [área inguinal].

Aí começou a busca por um diagnóstico, foram inúmeros exames e uma cirurgia, até que se chegou a conclusão de que se tratava de Linfoma de Hodgkin, câncer linfático.

Ah, vale uma curiosidade, você sabia que o Linfoma de Hodgkin foi o primeiro tumor neoplásico [câncer] a ser encontrada a cura? Isso aconteceu na década de 60!!! E que tbm ele acomete preferencialmente crianças e jovens?
Por isso, dou graças a Deus por ser eu... e não um dos meus filhos...
Já que tinha que ter um..., com meu espírito infantil só podia ter esse tipo! [rs]