Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Port a cath - cateter


Na última quinta-feira (28/07/11) me submeti a cirurgia para implantar um cateter.
Graças a Deus e a competência da equipe médica, tudo correu dentro do normal, durou em média uma hora e pouco a cirurgia e pude retornar para casa no final do dia.

Passada a anestesia, doeu um pouco, mas foi suportável e tranquilo, nada que um analgésico não resolva. O maior desconforto nos primeiros dias é dormir, pois seria ideal no decúbito  frontal. Como não consigo, tenho acordado várias vezes com dores, mas é só me posicionar que  logo pára de doer. E com os dias, esse incomodo irá desaparecer. Na terça-feira (09/08/11) vou retirar os pontos.

É isso.

 *eu ainda com os pontos...




*A primeira imagem sou eu antes da cirurgia... 
Amo tanto borboletas que quando as vi no quarto do 
Quinta D'OR,recebi como um presente... 
E minha maninha fotografou do meu celular!

*Uma curiosidade: a anestesista ao entrar no quarto perguntou:
 "onde está a paciente que vai" fazer a cirurgia?
Eu respondi: aqui, sou eu, com o meu sorriso de sempre! rs
Ela ficou surpresa, pois estava tão bem...
Só chorei quando voltei do centro cirúrgico, daí ela disse, 
caiu um sisco aí?!  Vc está tão bem, vai chorar logo agora?!
Eu respondi que era porque pôr o cateter tinha sido o
primeiro passo de uma longa e dolorosa caminhada até
chegar ao transplante... Mas q seria de vitória!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!