Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Quem deseja aprender a voar, 
deve primeiro aprender a caminhar, 
a correr, a escalar e a dançar. 
Não se aprende a voar voando."

**Nietzsche**






Depois da dor para eu conseguir voar de novo preciso dum tempo de recolhimento para me adubar.
Sentir-me raiz até germinar... 
Aí sim o caminho será em direção ao alto, mas antes, enquanto muda e emudecida, recolho-me no Altíssimo ainda que no fundo e por estar tão fundo*.



*Em andamento...




(...)


Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.

Elas serão provas de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência
de que não sabe. Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa;
a inferior, condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!



(Padre Marcelo Rossi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!