Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

sábado, 28 de julho de 2012

48 PRIMAVERAS

“Eu sou aquela mulher 
que fez a escalada da montanha da vida,
 removendo pedras e plantando flores".

 ♥ Cora Coralina ♥ 




Na verdade não foram 

E nem são primaveras,
As 48 estações...
Adentrei muitos invernos,
Outonos e verão. 
E nesse movimento
De manifestação de vida 
Vou sendo o que já sou
Tentando ser melhor do que fui
Porque aprendi com o ontem,
Realizei no hoje,
Acreditando no amanhã,
Semeadura e colheita
Em comunhão...
Aroma de versos e reversos
Que alquimicamente transformei
E enlevei em voo solo...
Nessa dinâmica
Me invento, me reinvento,
Me mato, me morro
Numa realidade,
 (Ir)remediavelmente,
(I)mutável,
Por ser coisa ilusória,
A liberdade.
Nesse labirinto de perdidos,
Achados e escondidos
Vão emergindo como sombras,
Fantasmas e fantasias
O que há de mais triste e mais bonito,
Um não exclui o outro,
Os pensamentos são híbridos
E os sentimentos, bichos soltos.
Abstratamente me encontro
Perdida nesse campo de forças
Desde que os 
Sapatos vermelhos 
Vestiram meus sonhos,
Empoeiraram minha realidade
Deixando rastros de insanidade...
E desde então vivo fragmentada em 
(im)possibilidades...
Tudo em mim é exagero e transbordamento!
Uma dicotomia, Eu-paradoxo!
A sede de viver e dançar com a vida 
É minha maior e irresistível sedução...
Nessa ampulheta a jorrar amor no tempo,
Em qualquer era, 
Superando os contratempos,
Acredito, sinto e pressinto
Na força do universo,
Nos ventos do vir a ser,
Numa biografia (des)construída,
Num processo constante de mudança,
Adaptação e acomodação,
Feita de forma manual,
Unindo-me quando a vida
Me deixa em pedaços,
Fragmentos de sucessos
E fracassos...
O imperativo é o mesmo:
Sempre (re) começar,
Estagnar é morrer sem se dar,
Sem se doar,
É viver de modo egocêntrico...
Nada tem a ver comigo!
Meu mundo é feito de infinito,
É nele que habito com todos
Os prazeres e conflitos
Na fundura da minha loucura
Por ser tão intensa quanto apaixonada,
Elo que me faz melhor,
 Hífen que me torna
Demasiadamente humana,
Sensibilidade aflorada,
Muitas vezes perdida e engendrada
Como um contraponto...
Esse é meu instinto,
Sigo ao encontro, 
Estar em contato
Reconhecendo o milagre
De ser e estar em cada ato,
Essa é minha genealogia de fato.








Obrigada, Senhor, pela oportunidade de mais um ano de vida
e oito meses de TMO!
Agradeço, também, a Espiritualidade que tanto me sustenta e sustentou...!
Que eu possa ser luz ao meu semelhante e ele a mim caminho de paz!

Obrigada a todos pelo carinho da presença, das leituras e comentários
das besteirinhas que rabisco com tanto amor e verdade!

Que Papai do Céu nos abençoe e guarde hoje e sempre!

Saúde...Saúde...Saúde!

Beijos no coração!

TIM TIM!!

Regina Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!