LINFOMA DE HODGKIN: PROCESSO DE CURA*** Neste blog relato minha história desde a descoberta do Linfoma em 2007 até a cura no final deste mesmo ano e, posteriormente, sobre as consultas de controle... Num desses exames periódicos, em julho/2011, foi diagnosticada uma recidiva tardia - recaída do LH, que me levou a fazer um TMO - TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE MEDULA ÓSSEA. A partir daí passo a falar sobre esse desafio - essa "máquina de moer cana" que é todo o processo de um transplante...!!
Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho
Nunca estive numa clínica de estética, dessas que se acredita sair mais bela.
E agora vou de novo para uma “clínica de feiúra” que sairei mais feia a cada vez que lá for, até nem um fio de cabelo restar.
Mas por dentro, sairei cada vez mais linda porque é lá que estarei restaurando minha saúde para continuar a ver a verdadeira beleza da vida, aquela que não está no corpo, mas dentro dele.
Medo da Chuva
**Raulzito**
“...Eu perdi o meu medo
O meu medo, o meu medo da chuva
Pois a chuva voltando
Pra terra traz coisas do ar
Aprendi o segredo, o segredo
O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas
No mesmo lugar...”
No novo tempo
Apesar dos castigos
Estamos crescidos
Estamos atentos
Estamos mais vivos
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
No novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta
Da noite que assusta
Estamos na luta
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver Pra que nossa esperança
Seja mais que vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança
No novo tempo
Apesar dos castigos
De toda fadiga
De toda injustiça
Estamos na briga
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer No novo tempo
Apesar dos perigos
De todos pecados
De todos enganos
Estamos marcados
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra que nossa esperança
Seja mais que vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança No novo tempo
Apesar dos castigos
Estamos em cena
Estamos nas ruas
Quebrando as algemas
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
Pra nos socorrer
No novo tempo
Apesar dos perigos
A gente se encontra
Cantando na praça
Fazendo pirraça
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Pra sobreviver
Aos primeiros segundos do dia 14/07, meu niver, me ajoelhei, agradeci a Deus por tudo e pedi uma palavra para essa nova fase [que no íntimo já sabia que teria que passar...].
E Ele me deu Isaias 41, então foi a confirmação que passaria sim, passarei, mas a vitória é minha em nome de Jesus!!
Que Assim Seja, Graças a Deus, Amém!!!
Versículos do 41º capítulo do livro de Isaías da Bíblia
O ajudador de Israel
1 Calai-vos diante de mim, ó ilhas; e renovem os povos as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juizo.
2 Quem suscitou do Oriente aquele cujos passos a vitória acompanha? Quem faz que as nações se lhe submetam e que ele domine sobre reis? Ele os entrega à sua espada como o pó, e ao seu arco como pragana arrebatada pelo vento.
3 Ele os persegue, e passa adiante em segurança, até por uma vereda em que com os seus pés nunca tinha trilhado.
4 Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu, o Senhor, que sou o primeiro, e que com os últimos sou o mesmo.
5 As ilhas o viram, e temeram; os confins da terra tremeram; aproximaram-se, e vieram.
6 um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te.
7 Assim o artífice animou ao ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na bigorna, dizendo da coisa soldada: Boa é. Então com pregos a segurou, para que não viesse a mover-se.
8 Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,
9 tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
14 Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
15 Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e os moerás, e os outeiros tornarás como a pragana.
16 Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; e tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.
17 Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei.
18 Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d`água, e a terra seca em mananciais.
19 Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo;
20 para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou.
21 Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó.
22 Tragam-nas, e assim nos anunciem o que há de acontecer; anunciai-nos as coisas passadas, quais são, para que as consideremos, e saibamos o fim delas; ou mostrai-nos coisas vindouras.
23 Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; fazei bem, ou fazei mal, para que nos assombremos, e fiquemos atemorizados.
24 Eis que vindes do nada, e a vossa obra do que nada é; abominação é quem vos escolhe.
25 Do norte suscitei a um que já é chegado; do nascente do sol a um que invoca o meu nome; e virá sobre os magistrados como sobre o lodo, e como o oleiro pisa o barro.
26 Quem anunciou isso desde o princípio, para que o possamos saber? ou dantes, para que digamos: Ele é justo? Mas não há quem anuncie, nem tampouco quem manifeste, nem tampouco quem ouça as vossas palavras.
27 Eu sou o que primeiro direi a Sião: Ei-los, ei-los; e a Jerusalém darei um mensageiro que traz boas-novas.
28 E quando eu olho, não há ninguém; nem mesmo entre eles há conselheiro que possa responder palavra, quando eu lhes perguntar.
29 Eis que todos são vaidade. As suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e coisa vã.
pOIS É...
meu onco recebeu o PET-CT no dia do meu niver (14/07) e ligou pra me dar a notícia de que eu havia recidivado... Foi surreal, apesar de no íntimo eu já sentir. Ainda que sem sintomas como da primeira vez...
Então, agora é por um catéter porque as quimios anteriores detonaram minhas veias q eram fininhas e bailarinas... Devo fazer essa intervenção por esses dias. Aí retomo a ABVD [só em falar sinto o gosto e as dores no corpo] e depois q terminar os ciclos, farei uma de alta potência [aff existe algo mais forte e mais f*d@ q ABVD???] e por último um TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE CÉLULAS PROGENITORAS PERIFÉRICAS.
Já voltei a tomar aloe vera e pomesteen, como tbm escovar os dentes com a pasta de aloe vera e já comprei da mesma marca comprimidos para o intestino [por conta do nausedron parar com o intestino] e tbm um complexo vitamínico...
Por enquanto é isso, com os dias, vou retomando o equilíbrio e entubando a realidade!!!
Fé, coragem e força sempre q Papai do Céu nesses momentos está sempre conosco no colo!!!
Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal,
Que agindo assim será vital para o seu coração,
É que em cada experiência se aprende uma lição,
Eu já sofri por amar assim me dediquei mas foi tudo em vão,
Pra que se lamentar se em sua vida pode encontar,
Quem te ame com toda força e amor,
E assim sucumbirá a dor,
(refrão)
Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando e nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra te ver feliz.
Tá escrito Grupo Revelação
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora
As vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
É dia de sol mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
Ao completar 47 percebo que não cresci o bastante, Que ainda sou criança e que isso é muito bom! Meu Eu-Mágico me ajuda a superar tudo De um jeito lúdico, leve e descomplicado... Brincando!!! Brincar é minha devoção e profissão! Nada demais se o preço a pagar sejam arranhões, cicatrizes Ou tudo mais que seja fruto da fragilidade humana... Viver é ferir-se com espinhos sem jamais
Desencantar com a beleza da flor! A vida é assim... Sempre em movimento e vivendo não paramos no tempo, Mas os momentos repousam em nós! Não há necessidade de grandes narrativas, Antes sentir que entender e muito menos justificar! Somos inconstantes, Num segundo podemos estar bem e no outro dementes Como o julgamento e a soberba premente... A possibilidade de partir faz sentir saudade de mim, Um sentimento bizarro que tem a ver com a distância Entre estar aqui e lá... Pensando bem, eu nunca me senti aqui de verdade, Sempre carreguei a impressão de ter “nascido póstumo”, Assim, coube-me aprender a sobreviver, a me reinventar, Sem jamais me adequar, pelo contrário, Me fortaleci para melhor ser e estar... Não nego que em momentos de “adultice” meu Desejo é não ser mais tão sensível, pura besteira! Jamais saberia viver no raso, só no mais abissal do profundo... Essa sou eu... exagerada e apaixonada, a hipérbole encarnada! Meu maior defeito. Minha melhor qualidade. Especialmente, hoje, dedico minha gratidão
Ao deus tempo por ainda estar aqui... Que a vida reservada pra mim seja pura harmonia e, Ainda que na crise, permeada de sabedoria e doçura
Como tem sido até aqui! E que os "acordes" tenham um toque divinal trazendo em si Força motriz para que haja mudanças no ritmo, No sentido de que cada intervalo fique mais belo e suave,
Ainda que na tempestade! A verdadeira herança que deixarei para meus filhos É meu estilo de vida, a fé que trago comigo Que mesmo no olho do furacão me faz enxergar o por vir,
Meu maior abrigo que junto à alegria,
De luz sempre me vestiu... É uma graça se ver na vida assim,
Não sei se recebida ou conquistada... Nada faz com que eu perca de vista que a vida segue, Os ventos sopram e os sonhos emergem! E que para sempre serei um exemplo vivo E que no último suspiro que é gozo percorrendo o caminho invertido Que eu seja a poesia que enfeitou de flores as rimas do meu destino!
“Ao passo que amar eu posso até a hora de morrer.
Amar não acaba.
É como se o mundo estivesse a minha espera.
E eu vou ao encontro.
Ao que me espera.
Eu sei muito pouco, mas tenho a meu favor tudo que não sei.”
*Clarice Lispector*
"Eu morro ontem. Nasço amanhã.
Ando onde há espaço. Meu tempo é quando." *Vinícius de Moraes*
Oração ao Tempo - Caetano Veloso
“...E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...!