Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

quinta-feira, 21 de julho de 2011

::ORAÇÃO AO TEMPO:: Meu Niver: 14/07





  Ao completar 47 percebo que não cresci o bastante,
Que ainda sou criança e que isso é muito bom!
Meu Eu-Mágico me ajuda a superar tudo
De um jeito lúdico, leve e descomplicado...
Brincando!!!
Brincar é minha devoção e profissão!
Nada demais se o preço a pagar sejam arranhões, cicatrizes
Ou tudo mais que seja fruto da fragilidade humana...
Viver é ferir-se com espinhos sem jamais
Desencantar com a beleza da flor!

A vida é assim...
Sempre em movimento e vivendo não paramos no tempo,
Mas os momentos repousam em nós!
Não há necessidade de grandes narrativas,
Antes sentir que entender e muito menos justificar!
Somos inconstantes,
 Num segundo podemos estar bem e no outro dementes
Como o julgamento e a soberba premente...
A possibilidade de partir faz sentir saudade de mim,
Um sentimento bizarro que tem a ver com a distância
Entre estar aqui e lá...
Pensando bem, eu nunca me senti aqui de verdade,
Sempre carreguei a impressão de ter “nascido póstumo”,
Assim, coube-me aprender a sobreviver, a me reinventar,
Sem jamais me adequar, pelo contrário,
Me fortaleci para melhor ser e estar...
Não nego que em momentos de “adultice” meu
Desejo é não ser mais tão sensível, pura besteira!
Jamais saberia viver no raso, só no mais abissal do profundo...
Essa sou eu... exagerada e apaixonada, a hipérbole encarnada!
Meu maior defeito. Minha melhor qualidade.
Especialmente, hoje, dedico minha gratidão
Ao deus tempo  por ainda estar aqui...

Que a vida reservada pra mim seja pura harmonia e,
Ainda que na crise,  permeada de sabedoria e doçura
Como tem sido até aqui!

E que os "acordes" tenham um toque divinal trazendo em si
Força motriz para que haja mudanças no ritmo,
No sentido de que cada intervalo fique mais belo e suave,
Ainda que na tempestade!

A verdadeira herança que deixarei para meus filhos
É meu estilo de vida, a fé que trago comigo
Que mesmo no olho do furacão me faz enxergar o por vir,
Meu maior abrigo que junto à
alegria,
De luz sempre me vestiu...

É uma graça se ver na vida assim,
Não sei se r
ecebida ou conquistada...

Nada faz com que eu  perca de vista que a vida segue,
Os ventos sopram e os sonhos emergem!
E que para sempre serei um exemplo vivo
E que no último suspiro que é gozo percorrendo o caminho invertido
Que eu seja a poesia que enfeitou de flores as rimas do meu destino!



“Ao passo que amar eu posso até a hora de morrer.
Amar não acaba.
É como se o mundo estivesse a minha espera.
E eu vou ao encontro.
Ao que me espera.
Eu sei muito pouco, mas tenho a meu favor tudo que não sei.”

*Clarice Lispector*







"Eu morro ontem. Nasço amanhã.
Ando onde há espaço. Meu tempo é quando."

*Vinícius de Moraes*










Oração ao Tempo - Caetano Veloso


“...E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...!



*Rita Ribeiro




**Maria Bethânia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!