Não é minha face, Nem tampouco O corpo que olho E admiro, Mas a alma, A essência Da moça do espelho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quando os Cabelos Caem...

... E todos os pelos

Inicialmente não me incomodei muito com o fato de ficar carequinha...
Até cheguei a acreditar que não cairia porque demorou mais que o tempo que meu onco havia me dito. Mas quando começou a cair, doia o couro cabeludo, como também coçava muito.

Num sábado fui à Lapa, no Rio Cenarium, foi quando minha cabeça começou a coçar horrores! Percebi que a cada passada de mão na cabeça, vinham tuchos de cabelos...

Fui até o banheiro e já dava p perceber as falhas. Foi apavorante pensar q poderia ficar careca bem ali, na frente de todos. Fui rapidamente embora...

No dia seguinte continuava caindo, mas como tinha um aniversário para ir, resolvi que só passaria a máquina quando retornasse da festa. Só que lá, haviamos sentado numa mesa onde bem acima tinha um ventilador bem potente, daí percebi q voavam cabelos para todos os lados...

Fomos embora para comprar lenços e depois raspar a cabeça.

Foi bem tranquilo em relação ao pânico de ficar careca na frente das pessoas... Ainda brinquei com minha amiga/cabelereira: Ponhe a música da Lara Fabian de fundo, como a Camila da novela quando raspou a cabeça...

Até que me achei bonitinha careca, nem sabia que tinha uma cabeça tão bem feitinha!

Durante o tratamento o cabelo crescia um pouco, depois caia em alguns lugares específicos, assim ficava horrível, cheio de falhas..., falei para ele para não mais raspar. Fiquei muito sensibilizada e mais apaixonada por conta de sua atitude solidária e amorosa...

Decidi por não usar perucas. Os lenços tbm os usei umas três vezes só. Acabei por assumir a carequice!

Sentia falta dos meus cabelos ao deitar, pois tenho o hábito de espalhá-los no travesseiro, e toda noite fazia o movimento, mesmo sem tê-los. Algumas vezes, também "penteava" o invisível...

E depois da oitava quimio, eles começaram a crescer mais lindo ainda! Sentia tanta falta de por uma presilha neles... Assim que apareceu um tuchinho, peguei um prendedor minúsculo da boneca da minha filha e coloquei. Ficou lindo, que prazer sentir que meu cabelo já suportava o "peso" de um adorno...

A metáfora mais profunda do crescimento do meu cabelo foi a de que minha vida estaria voltando a ser minha!!!

6 comentários:

  1. Amiga, tô em desespero. Confirmado hoje o meu diagnóstico. Me encontro sem forças... Admiro sua luta, sua fé, sua garra. Deus está no comando da minha vida.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Querida é assim mesmo... É momento de chorar... Então, expurgue tudo! Catarse total! Depois, levante, lave o rosto, se olhe bem no espelho e diga a vc mesma q vc vai vencer! Acredite... Nessa guerra vc já é vencedora! E no fim, restará mais coisas boas q tristes...*Abraço fraterno e um beijo carinhoso...*Força e fé q Papai do Céu está contigo no colo!!!

    ResponderExcluir
  3. Regina. Admirável sua força de vontade de viver. Acredito que ser positivo e verdadeiro sejam os principais responsáveis pela cura de todos os males.
    bjs
    Bia Tannuri

    ResponderExcluir
  4. É verdade sobreviver não é fácil e mesmo morrer é um processo inevitável que é preciso ter generosidade consigo mesmo e com os outros, aqueles q acompanham e sofrem a a dor!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela força!
    Eu também tenho o emsmo que vc...
    Comecei a quimio na quinta e vai fazer uma semana amanhã!
    Meus cabelos, ainda não cairam... Mas, estou esperando! =)

    Beijos e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. A curiosidade é grande mesmo, mas o pior são as histórias nada encorajadoras q ouvimos... Mas com o tempo eu achei até graça, pois chega a ser ridiculo a falta de sensibilidade de algumas pessoas. A gente liga o 'FODA-SE' e segue confiante na cura!!! rs Logo logo vc estará livre e linda e mais feliz ainda!!! beijo carinhoso, coragem e fé sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Fé, Força, Coragem!!